Gostou? Solicite um orçamento.

Ficha Técnica

A partir de R$ 272.539
Tipo Caminhão Extra Pesado
Motorização 10.3
Versões
Câmbio Automatizado
Combustível Diesel
Cores Azul Maresias | Branco Ártico | Cinza Camburi | Prata Geada | Vermelho Bari | Vermelho Icaraí
Pintura Metálica | Perolizada | Sólida
Portas 2

O extrapesado Ford Cargo 2042 segue a linha dos cavalos-mecânicos destinados a aplicações rodoviárias de longa distância com itens de alta tecnologia. Na Atlanta Caminhões, em Vitória da Conquista, você pode conferir o modelo de perto. Equipado com um motor FPT de 10,3 litros, de 6 cilindros em linha, o caminhão desenvolve 420 cavalos de potência e torque máximo de 194 kgfm. É um dos mais potentes da categoria, atendendo às normas da Proconve P-7 (Euro 5). Na transmissão, o C-2042 traz o câmbio automático de série ZF, modelo 12AS1930TD de 12 velocidades. O caminhão segue o exclusivo conceito Kinetic Design, desenvolvido pela Ford: as linhas da carroceria unem funcionalidade, ergonomia, eficiência e elegância, transmitindo a sensação de movimento mesmo com o veículo parado.

Moderno, o Cargo 2042 oferece excelente desempenho com um baixo consumo de combustível. O seu painel contém novas ferramentas que indicam desde a melhor rotação para o motorista até a maneira de consumir melhor o diesel. Com capacidade máxima de tração de 49 toneladas, o eixo traseiro conta com a tecnologia Meritor MS 18X, cuja caixa do diferencial é fixada a laser, o que aumenta a capacidade de carga trativa. Agilidade, robustez e economia caminham juntas.

Para garantir conforto ao motorista, o C-2042 possui um amplo espaço interno, um dos maiores da categoria. No acabamento da cabine foram empregados materiais que minimizam trepidações e reduzem significativamente os ruídos. O Cargo 2042 é um caminhão inteligente que oferece recursos como controle automático de velocidade, controle eletrônico de estabilidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, transmissão automatizada, controle automático de tração (ASR) e freios ABS com EBD.

Os preços dos caminhões são públicos e sugeridos pela Ford Caminhões.